sábado, março 08, 2014

Marble Nails sem meleca!

Oi, meninada!
Antes de mais nada, gostaria de desejar um Feliz Dia Internacional da Mulher a todas que lutam por fazer desse mundo um lugar melhor para se viver. Muitas conquistas, desejos concretizados e sonhos a serem realizados... rs! Lindas! Parabéns, mesmo.

Em homenagem a este dia tão especial, preparei uma mani linda que me levou um certo tempo. Assim, na esmaltação tudo correu bem. Refiro-me no que diz respeito à preparação.

Vamos lá!

Quem acompanha a diva das fotos de unhas lindas, Penélope Luz, viu a marble nails holográfica que ela postou antes do Carnaval. Vc não viu? Coitaaaada! Clica aqui ó. Foi lendo esse post que eu aprendi uma técnica muito 10 das tais unhas marmorizadas. Sabem aquela ziquezira horrorosa? Sujeirada e preguiça só de pensar em fazer  marble? Pois é. Esquece! Acompanhe a minha versão e veja uma maneira mega fácil de desfilar com essa arte estampada nas unhas... ;)

Para a marble, assim como PL, todos os esmaltes que usei são da marca Jade. Quatro holográficos: "Hypnose", "Irresistível", "Fascínio Violeta" e "Over the Rainbow" e dois da coleção Diamond: "Twist" e "Supernova". Preparei a água fria em um pequeno recipiente e deixei cair gotinhas, uma sobre a outra, alternando os esmaltes até alcançar a quantidade que desejei. Depois disso, com um palito de ponta bem fininha, risquei a superfície dos esmaltes sobre a água. (Como todas sabem, o esmalte quando pingado na água, expande bastante. Às vezes, é necessário repetir o processo de pinga-pinga até você perceber que o desenho formado na água completará suas unhas).


Depois da gracinha formada, deixei quieto. Fiz isso aí por volta de 22h de ontem. Deixei secar bastante mesmo para dar continuidade do dia seguinte.


Amanheceu!!!! Uhuuuu... lá fui eu continuar. Retirei a água do recipiente e, o desenho formado com os esmaltes, permaneceu intacto em forma de película. Sim! Muito semelhante às películas que usamos em nail art. Achei uma fofura só!

Recortei em quadradinhos e pronto! Chegou a hora de esmaltar. :D


Escolhi um coral lindo que estava querendo usar há um certo tempo, o "Flamingo", também da Jade. Precisam vê-lo pessoalmente... é lindíssimo!!! Muito fofo com seu shimmer douradinho.

A maneira que utilizei para colocar as minhas "películas marble", hehehe, foi a mesma usada outrora, com qualquer outro tipo de película. As unhas do dedo médio e anelar foram as escolhidas, onde usei o "Branco" para carimbo (que eu AMO, diga-se de passagem) , coleção Neon Fest, da La Femme.


 Em seguida e cuidadosamente, depois das branquinhas estarem secas, coloquei as partes da marble que escolhi. Finalizei com a limpeza, usando palito, algodão e removedor.


Êhhhhhhhhhh!!! Cadê sujeira? Cadê melequeira?? Cadê esmalte no olho, joelho e testa??? Tem não, minha gente!!! Háhaháhá...







E então? Gostaram?
Espero que sim. É uma maravilha compartilhar essa ideia com vocês.
Mais uma vez, desejo um Feliz Dia a todas as Mulheres lindas que visitam este blog. Tudo aqui é preparado com muito amor para vocês.
Abração.
Cássia. (Instagram)