sexta-feira, março 21, 2014

Ikat Nails

Oi, meninadaaaaaaa!!!

Eu estava louca de vontade de fazer esse post. E hoje deu certo!!! Espero que vocês gostem.

Quem é viciada em esmaltes e sonda sempre as novidades por aí, percebeu bem as variações de tons e cores que a mulherada anda escolhendo ao optar pelas lindas "ikat nails". Tantas coisas maravilhosas, acabamento incríveis e combinações exuberantes que estão me fazendo babar. Vamos ficar ligadinhas para poder entender tudo!!!!

Segundo o pai dos burros virtual, o Google, hehe, a técnica "Ikat" consiste em tingir fios de linhas antes da tecelagem. Quem nunca viu mantas, tapetes, cobertores e até mesmo roupas com esse tipo de arte? Sim, porque desenvolver um trabalho rico como esse, só pode ser arte, não é mesmo??? Vamos lembrar um pouquinho vendo a imagem que segue.


Pois bem!!! Acredito que deu para identificar aquilo que me refiro... E foi baseada nesse tipo de estampa que surgiu essa beleza de nail art. Vamos para as minhas? Segue o tutorial.

Bom, como esmalte de base, usei três camadas do "Horizonte Azul" (Colorama). Amo tanto esse vidrinho!!! Vocês bem sabem que minha cor favorita é azul e, para essa mani, é claro que tinha que ser esse tom o escolhido para o fundo. <3 Muito amor!


Então, o próximo passo foi com o "Verdô" (Quem Disse Berenice?). Dei algumas pinceladas sem me preocupar com o formato, aleatórias mesmo. Esse é outro esmalte que é minha paixão. Um tom de amarelo, ligeiramente esverdeado, super lindo e óh, ótimo para carimbar também. ;) #ficaadica.


Em seguida, fiz da mesma forma, porém usei o "Sintonia" (Realce). Um rosa claro lindinho que deu super certo com essa combinação.


A última cor que usei, antes do toque final, rs, foi um roxinho da coleção África à vista, o "Noite Africana" (Colorama).


Pronto, meninada!

Talvez o próximo passo seja um pouco menos fácil. Primeiramente, você deverá escolher um pincel bem fininho para que não fique grosseiro. Confesso que ainda achei as minhas pinceladas feias. Acho bem mais bonito quando são feitas de um jeito delicado, com firmeza nas mãos e com menos quantidade de esmalte comparando à que eu usei. Escolhi o "Preto Sépia" (Risqué) e um pincel que tenho em casa, nº 0, a marca eu não sei, apagou com o tempo.


Com leves pinceladas usando o esmalte preto, fiz riscos diagonais...







É isso! Prontas para arrasar nas ikat nails. Joguem-se, meninas e vamos ficar na moda!!! Háháhá... :)
Espero que tenham gostado. Beijos mil e até a próxima.
Cássia (Instagram)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Thanks for visiting!
Leave your link below and I'll be happy to visit you back.