sexta-feira, agosto 01, 2014

A saga por um PL fosqueado

Oi, gentes lindas do meu core... Tudo bem??? ❤️
Olha... Eu estava doida de vontade de vir e escrever o post de hoje. :) Na verdade fico com vontade de escrever todos... Hahaha...

Então, é o seguinte...
Há alguns dias, postei aqui o meu primeiro Penélope Luz da nova coleção, a de Inverno. O esmalte foi o "Night Sky", um azul bafo demais e de acabamento fosco que me encheu os olhos quando o vi nas unhas da própria Penélope. (Clique AQUI para você poder ler o post com detalhes)
Então, na ocasião citada eu disse que curti muito o Night Sky, porém, não o havia considerado fosco em sua totalidade, e sim semi-fosco, como vocês puderam ver nas imagens.
Quem me acompanha, sabe que eu SEMPRE esmalto com uma base para preparar as unhas e, SEMPRE, utilizo de três demãos do esmalte escolhido. Ahhhh, véi!!! Sei lá! Encasquetei que somente com três passadas o esmalte fica fiel à cor do vidrinho. Pronto! #essecarasoueu 
Pois bem! No fim desse post passado, finalizei a esmaltada com uma demão de top coat matte e sim, tive a fosqueada desejada. Foi TOPÍSSIMO! Altos elogios e a meninada aí se sentindo inspirada. "Me senti!" ❤️❤️❤️
Para a minha surpresa... A própria Penélope Luz (pausa para respirar controladamente...), entrou em contato comigo pelo Facebook manifestando-se de maneira super educada e resolvida. Disse-me que havia lido meu post, que o meu vidrinho estava com defeito, que ele não era semi-fosco, me perguntou onde eu havia comprado (com o Léoooooo, aqui ó www.popcolors.com.br , que, diga-se de passagem, sinto vontade de amassar a cara dele, olhar para seus esmaltes, quebrar a vidraça e sair correndo... carregando tudo! Hauhauhau... Atendimento ímpar que me deixa satisfeita demais da conta. Obrigada pela paciência de sempre, Leozito!) e que me enviaria outro o mais rápido possível. Gente, eu tremi. Sério! Fiquei nervosa porque eu havia testado o "Passionate" que também é da colê de inverno e pude perceber que ele não "funfou" também. Não queria polemizar nada!!! Eu sou fã, cara... Mais de 25 PL's nas gavetas por aqui, não seriam dois vidrinhos que iam me fazer jogar tudo para o alto. Nammmm! Para, gente!!! E o dinheiro investido??? Kkkkkkkkkk... Brincadeira! 
Eu gosto mesmo. Sou fã da marca mesmo. Não meço esforços para comprar mesmo. E sou feliz assim.
Continuando...
Após conversar com minhas amigas "Esmaltemáticas", criei coragem e falei para a Penélope que o "Passionate" não havia fosqueado também. Como sempre, um poço de candura, confirmou meu endereço residencial, prometendo que me enviaria um desse em estado perfeito também.
Claro que fiquei com vergonha, pô... Mas, olha, JAMAIS eu abriria a mão de receber uma caixinha enviada por uma das minhas "ídolas". Bom demais!!!! E, a minha caixa veio com um terceiro esmalte de brinde e uma cartinha fofa, concretizando o meu primeiro autógrafo da Penélope. ❤️❤️❤️
Pois bem!
Trouxe algumas fotos de testes que fiz com o "Passionate". Penélope havia dito que ele funcionaria melhor sem o uso de base e me pediu para relatar os resultados desses testes.
É claro que eu faria... Óbvio! Afinal, não é todo dia que você pode atender a um pedido desses, né não?! =D

Nessas, passei base antes da esmaltada. No caso, usei a base da marca "Maria Helena Misturinhas", uma das mais finas que possuo. Em seguida, as três tradicionais demãos do "Passionate":

Passionate Penélope Luz

Passionate Penélope Luz

Passionate Penélope Luz

Passionate Penélope Luz

Passionate Penélope Luz

Ele não ficou fosco. Ficou semi-fosco. Igualzinho ao acabamento do "Night Sky" que eu comprei e que veio com defeito.

Para as fotos seguintes, não usei base. Apenas esmaltei com três demãos do "Passionate":

Passionate Penélope Luz

Passionate Penélope Luz

Passionate Penélope Luz

Passionate Penélope Luz

Passionate Penélope Luz

Não fosqueou como eu imaginei... =(
Na verdade, achei que não mudou quase nada. Para mim, a ausência da base, o deixou um pouco granulado, com uma levíssima textura. Nessa altura aí eu estava muito chateada...
Ah! Vale ressaltar que, para todas as fotos, eu dei um intervalo de 30 minutos para fotografar. Deixei secar bastante.

Foi então que a luz chegou!!!!
Trocadilhoooooo!!! "Luz", "Penélope", "Penélope Luz"... Hehe...
Corri para usar o meu novo "Passionate". 
Preferi usá-lo sem base e quando terminei a primeira demão, já sorri. Vejam:

Passionate Penélope Luz

Passionate Penélope Luz

Passionate Penélope Luz

Passionate Penélope Luz

Passionate Penélope Luz

Estranhou, né??? 
Olhando para as primeiras fotos e depois para essas, a gente estranha mesmo. Parecem esmaltes TO-TAL-MEN-TE diferentes. Outrora, um vermelhão fechado, vinho tinto... Outra hora, um rosa, magenta talvez, lindo lindo também... e FOSCO!!! Uhuuuuuu!!!!
Claro que eu ia passar mais uma demão.
Vejam com duas demãos:

Passionate Penélope Luz

Passionate Penélope Luz

Passionate Penélope Luz

E diante do Sol...

Passionate Penélope Luz

Passionate Penélope Luz

Passionate Penélope Luz

LINDOOOOOOO! E fosco!!!!!!!!

Gente, a louca aqui não se deixou vencer. É evidente que eu ia me aventurar fazendo comparações com os dois vidrinhos. Isso porque a cor de um para o outro é beeeem diferente... Ambas lindas, fato! ❤️❤️❤️

- Número 1 para o que eu comprei que veio com defeito.
- Número 2 para o que a Penélope Luz me enviou.

Passionate Penélope Luz

Passionate Penélope Luz

Passionate Penélope Luz

Passionate Penélope Luz

Passionate Penélope Luz

Então é isso, meninada...
Resolvi subir este post aqui no blog porque eu o fiquei devendo às minhas amigas e seguidoras, além, é claro, de mostrar à própria Penélope Luz.
Enfim, se o esmalte que eu comprei sofreu alteração em sua fabricação ou não eu não sei. Só sei que eu AMO ter dois "Passionates" diferentes para chamar de meus em minha "colê".

Espero que vocês tenham gostado e dividem comigo suas opiniões, ou se algo aconteceu com algum PL fosco seu, se você curtiu, se não curtiu... Ok?!

Fiquem com Deus e até a próxima!
Bjocas.
Cássia.