segunda-feira, janeiro 07, 2013

Pavê nota 10!

Oie Lindonas e Lindões!
Gente, postei essa foto abaixo no Instagram e daí compartilhei no meu facebook e várias pessoas me pediram a receita. Fiquei tão surpresa! Sério! Sou um zero à esquerda na cozinha, mas uma coisa que eu sempre gostei de TENTAR fazer é sobremesa.
Bom... Meu marido é bem chato porque ele cozinha super bem e é muito raro ele me dar um 9 na cozinha, um 10 então foi só para esse pavê! rs
Venho aprendendo muito com ele e hoje eu sei que um dos meus maiores defeitos na cozinha é a falta de paciência. Tô melhorando, viu gente?!
Hahaha

Vamos largar de conversa fiada e vamo que vamo.
A receita está completinha aqui abaixo.
Quem fizer, me manda o link. E se você tiver sugestões de receitinhas, me manda também.


Pavê Nota 10!


Para o creme: 
1 lata de leite condensado - eu sei a versão light
2 latas de leite - usei leite desnatado
2 colheres de sopa de maizena

Coloquei o leite condensado na panela e deixei em fogo alto, daí adicionei 1 lata de leite e a outra eu dissolvi a maizena e deixei reservado. Quando a mistura da panela começou a levantar fervura, eu adicionei a maizena e abaixei o fogo. Depois que encorpou desliguei e coloquei nas forminhas ou você pode usar um refratário que também fica ótimo.

Adicionei um pouco de chocolate picado meio amargo e coloquei os morangos. O calor do creme derreteu o chocolate, por isso não derreti previamente, mas se você não tiver chocolate picado, derreta em banho maria no fogão ou até mesmo no microondas. 

Essa receita é super rápida, fácil e deliciosamente deliciosa...
rs

Quando fizer me avisa, hein?! 
Quero provar!
:)
Beijos e boa semana!!!